Amizade

Como quebrar o gelo em jantares

Está planejando um jantar? Boa ideia! Mas você pode ter certeza de que vai dar certo com o que você espera? Ou seus convidados se comportarão da melhor maneira e a conversa ficará parada? Algumas pessoas aparecem nas festas se sentindo tímidas e estranhas e, quando todos se sentem assim, uma festa pode se transformar em um teste de resistência para todos os envolvidos.

Mas com esta gama de dicas para quebrar o gelo, sua festa vai começar com todo o brilho, agitação e fluxo que você poderia sonhar.

1. Crie um ambiente

Crie um ambiente acolhedor em sua casa, pronto para receber. Depois de limpar e ventilar seus quartos, aqueça-os completamente. Organize uma iluminação suave em vários cantos, usando lâmpadas e velas, para uma sensação delicadamente festiva. Agora coloque uma música rítmica tocando ao fundo - isso fará as pernas balançarem e a tensão derreter. Alguns enfeites e imagens servirão como pontos de discussão, além de acrescentarem estilo. Se estiver preparando café, fervendo ponche ou assando pão para a ocasião, deixe os aromas fluírem da cozinha. Coloque todas as suas bebidas e copos à vista para deixar a boca cheia de água e os olhos brilhando de expectativa. Distribua tigelas de petiscos ao redor, para que todos tenham uma ao alcance para mexer, comentar ou compartilhar.

2. Inicie conversas

Quando os convidados chegarem, certifique-se de estar por perto também, em vez de estar ocupado na cozinha. Deixe a comida cozinhando em fogo baixo e dê aos seus amigos uma recepção calorosa e apreciativa. Pergunte sobre sua jornada, saúde, família, trabalho ou qualquer outra coisa que possa fazê-los falar. Em seguida, apresente-os a outros convidados, com um pequeno pedaço de informação uns sobre os outros - talvez sobre seu trabalho, interesses ou família - para dar início à conversa. Certifique-se de que todos tenham uma bebida e alguém com quem conversar. Agora verifique os níveis de aquecimento e ventilação e certifique-se de que a música ainda está tocando.

3. Um desafio alegre na chegada

Por que não garantir uma atmosfera relaxante desde o início, colocando um quebra-gelo na soleira da porta? Isso pode ser um desafio simples ou uma dica de um que virá mais tarde. Você pode dar a eles uma pista sobre algum tesouro escondido e pedir-lhes que troquem bilhetes com outros convidados, a quem você deu diferentes pistas. Ou convide-os a adivinhar o peso das uvas ou a quantidade de rebuçados num frasco, com um divertido prémio alinhado para o vencedor. O resto da multidão terá prazer em conversar. Caso contrário, apenas distribua chapéus ou bigodes engraçados.

4. Faça com que os visitantes se misturem

Verifique sua reunião para ver se alguém está de fora. Defina-lhes pequenas tarefas, como distribuir bebidas ou oferecer pretzels, para que possam se misturar e bater um papo sem ter que se apresentar ou abrir caminho em um grupo. Eles também ficarão contentes em falar com você.

5. Faça um anúncio

Se ainda houver vestígios de gelo na atmosfera, reúna seus convidados por meio de um anúncio. Isso pode ser sobre qualquer coisa, desde comida a biscoitos de fogo, ou apenas uma nova adição à mobília. Pode ser um aviso humorístico sobre pão queimado ou um emocionante sobre uma competição posterior. Você tem alguma notícia feliz para compartilhar sobre um membro de sua família? Contanto que sua mensagem seja animadora, ela afrouxará as línguas e fará a sala zumbir.

6. Organize a diversão na mesa

Se a conversa ainda estiver complicada depois que todos chegarem, avance a hora da refeição. Assim que todos estiverem em volta da mesa, com comida para conversar, o gelo logo derreterá. Por que não acelerar o processo com um pouco de diversão no jogo americano? Coloque uma etiqueta com o nome em cada tapete, apresentado em código - ao contrário, ou como uma rima misteriosa para uma determinada palavra, ou escreva uma pista para o convidado pretendido, como "fã de bolo" ou "fanático por golfe". Como alternativa, coloque uma charada, piada ou chapéu de festa em cada lugar. As risadas e as brincadeiras vão voar.

Relaxar

Assim que suas estratégias para quebrar o gelo estiverem definidas, relaxe! O jeito fácil de um anfitrião é provavelmente o melhor quebra-gelo de todos. Sua alegria contagiante por ter seus amigos reunidos sob seu teto vai passar para eles. Depois que todos estiverem aquecidos, incluindo você, a noite passará como um sonho.